Como aclimatar um peixe em seu aquário

Existem várias formas de aclimatar um peixe. Este processo é fundamental para que seu peixe se adapte ao novo aquário com sucesso. Muitos aquaristas por ansiedade ou desconhecimento acabam pulando esta etapa. Aqui vai um conselho: nunca faça isso! Aclimatar o seu peixe é super importante. 


Existem vários processos de aclimatação, mas na Kauar nós recomendamos que você siga as orientações abaixo.  Este procedimento funciona em todos os casos, além de ser o mais indicado para animais que passaram mais de 24 horas em trânsito. Mas, antes, você precisa saber porque é importante aclimatar o seu peixe.






Aclimatar um peixe significa adaptá-lo às novas condições do aquário que irá recebê-lo, de forma que: 


* Você irá suavemente acostumá-lo aos novos parâmetros da água (temperatura e PH, especialmente). 

* Ao fazer isso, você irá evitar alterações metabólicas que podem ser causados, por mudanças bruscas nas faixas de PH e temperatura.

* Ao realizar a aclimatação, você também evitará expor seu peixe a situações de estresse, que podem debilitar o sistema imunológico do seu peixe.



Chegou a hora! Veja como aclimatar seu peixe: 


aclimatação de peixes


1 -Apague as luzes do ambiente e retire o saquinho plástico vedado da caixa.  Antes de iniciar o   processo de aclimatação, observe as condições do animal dentro do saquinho.  Atenção: caso seja necessário, realize os procedimentos de Garantia de Vida nesse momento (mais informações sobre o procedimento de Garantia de Vida na página ao lado).


2- Coloque o saquinho ainda vedado em seu aquário quarentena para que seja feita a aclimatação de temperatura. Aguarde de 15 a 20 minutos. O ideal é que a luz do aquário esteja apagada. Se você não tem um aquário quarentena, realize o procedimento de aclimatação no aquário definitivo.


3 - Depois de decorridos 15 minutos, retire o saquinho do aquário e  corte a borda do plástico  abaixo da  vedação.  Mantenha o saquinho fora do aquário. Coloque cerca de 100 ml de água do aquário dentro do saquinho, repetindo o procedimento a cada 5 minutos.  Quando o saquinho estiver cheio, jogue metade da água fora e repita o procedimento (adicione 100 ml de água aguardando 5 minutos entre uma adição e outra até que o saquinho esteja cheio de novo).


4-  Pegue os peixes cuidadosamente com as mãos e coloque dentro do aquário. .


5 - NÃO jogue a água do saquinho dentro do aquário.  Descarte-a em outro local.


6- O ideal é que seu novo pet fique por até 7 dias em quarentena. Correndo tudo bem, é só  transferi-lo para o aquário definitivo.    


Quer os melhores produtos para o seu aquário e seus peixes? Na nossa loja online você encontra! Clique aqui!

Como aclimatar um peixe em seu aquário Como aclimatar um peixe em seu aquário Reviewed by Kauar on julho 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário