Você sabe como o FLOW afeta a felicidade?

Já ouviu falar do "Estado de Flow"?  Sabe aquilo que você adora fazer e pode não ter necessariamente uma razão grandiosa? Ou utilitária? E pode não fazer sentido para mais ninguém, além de você? E você ama mesmo assim? Isso é o flow. Ou, em outras palavras, um envolvimento pleno naquilo que amamos fazer, onde tudo é perfeito, tudo é bom, tudo está em sintonia e conseguimos nos sentir totalmente realizados?


Flow e Felicidade


Para muitos cientistas, o caminho da felicidade está justamente nas atividades que nos proporcionam o "flow". E existe até uma lista de elementos comuns que indicam o que acontece quando estamos nesse estado (qualquer semelhança com o aquarismo não é mera coincidência):



1. Envolvimento pleno no que se está fazendo: com foco e concentração.


2. Um sentimento de êxtase, de estar fora da realidade do dia a dia.


3. Uma grande tomada de consciência, sabendo o que deve ser feito e quão bem estamos fazendo o que deve ser feito. Temos feedback imediato.


4. Compreensão de que a atividade é possível, de que nossas habilidades são adequadas para a tarefa.


5. Um sentimento de serenidade, sem preocupações e um sentimento de estar crescendo além dos limites do ego.


6. Uma ideia de estar além da dimensão temporal, totalmente focado no momento presente. As horas parecem passar como se fossem minutos.


7. Motivação intrínseca, seja qual for o elemento que produz o flow é a nossa própria recompensa.

Você sabe como o FLOW afeta a felicidade? Você sabe como o FLOW afeta a felicidade? Reviewed by Kauar on junho 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário