Conheça o Apistogramma: um tipo de ciclídeo anão que vai te encantar!😍

Você conhece os Apistogrammas? Eles são ciclídeos anões americanos super estilosos com seus corpos alongados e visual punk rock cheio de cores marcantes Eles possuem muitas variações, como o Apistogramma Agassizi, Mendezi e Cacatuóides. Eles são uma excelente escolha para complementar sua fauna, já que podem conviver com várias espécies de peixes cardumeiros e, até mesmo, outros ciclídeos anões, ampliando a diversidade do seu aquário. 



Apistogramma Agassizi está entre os mais populares e lindos ciclídeos anões. 

Mas bora lá falar um pouco mais sobre esse peixinho, natural da Bacia do Rio Amazonas que é um show. Além da beleza, você também vai ter outros motivos para se encantar ao incluir um Apistogramma em seu aquário. Ele é um peixe curioso, que rapidamente reconhece a sua presença. Na Kauar, temos uma história super legal sobre isso. O Apistogramma batizado de Chuck Norris, de nosso cliente Rodrigo Bizari, de Votuporanga, São Paulo, reconhece, inclusive a voz do tutor! Como você sabe, os peixes também possuem personalidade e no caso do Chuck Norris, Rodrigo costuma dizer que ele é o xerife do aquário, mantendo a paz ao apartar até mesmo provocações entre outros peixinhos. 





O Apistograma é um ciclídeo anão que prefere o fundo do aquário e vai desbravá-lo de diversas formas. Ele, por exemplo, gosta de nadar no fundo em campo aberto e você poderá apreciá-lo diversas vezes ao dia. Mas, o apistogramma também gosta de tocas e entrar e sair dos mais diversos esconderijos é outra forma que esse peixinho encontra para explorar todo o habitat. Observar o Apistograma em seu cantinho também está entre os momentos de relaxamento e diversão que ele vai te proporcionar.



Os apistogrammas gostam de nadar em campo aberto, mas também 
apreciam a tranquilidade das toquinhas! 


Embora os ciclídeos anões, como outros ciclídeos, sejam mais territorialistas, os Apistogrammas podem conviver muito bem com outros peixes de fundo, como coridoras e cascudos.  Eles não estão entre os ciclídeos anões mais agressivos, pelo contrário, são super indicados para aquários comunitários. Ele pode compartilhar o aquário com outros apistogrammas e até mesmo com outros ciclídeos anões, como os diversos tipos de Ramirezi, se o seu aquário for suficientemente grande para possibilitar que estes ciclídeos anões demarquem o próprio território e contem com rotas de fuga.



Casal de Apistrogramma  Bitaeniata, outro popular tipo de ciclídeo anão americano


Os apistogramas podem chegar por volta de 4 cm a 6 cm, no máximo, e vão curtir aquários plantados, ácido a neutro (entre 5 e 7) e temperatura  entre 24 a 30. Outros peixes como lápis, tetras e borboletas podem conviver tranquilamente com os Apistogrammas. Esse peixinho também apresenta cuidado parental e a reprodução em  seu aquário será relativamente fácil, por isso, este é outro espetáculo que você vai poder desfrutar ao ter um apisto entre seus companheiros aquáticos.

Durante o período de reprodução, eles desovam na toca e, depois, o casal se encarrega dos cuidados dos filhotes. Neste período, como bons pais, os apistos ficarão mais territorialistas, defendendo os peixinhos do assédio de outros peixes do aquário.

O Apistogramma é um peixe onívoro e você pode alimentá-lo com qualquer tipo de ração seca.



                   Os apistogramas, como outros ciclídeos anões e ciclídeos em geral, apresentam cuidado                                         parental. Macho e fêmea cuidam dos filhotes, defendendo  a cria de outros peixes. 


Curtiu? Então conheça melhor a Kauar, a loja de peixes online que você sempre sonhou. Aqui você encontra apistogrammas e muito mais! 





😀Visite a nossa loja (24 horas on!): www.kauar.com.br

👉Atendimento online de segunda a sexta, de 9h às 18h e, sábado, de 9h às 13h.

👉WhatsApp: (31) 99629-3764

👉Pode falar com a gente também pelo Direct e Messenger.

Ah, e se você curte uma vibe mais Old School, é só ligar: (31) 2526-4699 
Conheça o Apistogramma: um tipo de ciclídeo anão que vai te encantar!😍 Conheça o Apistogramma: um tipo de ciclídeo anão que vai te encantar!😍 Reviewed by Kauar on maio 09, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário