Pular para o conteúdo principal

Se conecte à natureza e ao aquarismo com a Kauar!



Somos uma empresa jovem que conecta pessoas ao aquarismo porque acreditamos que a relação com o mundo aquático transforma nossa vida para melhor.  Mares, rios, florestas. Peixes, corais, folhas. Aqui, o aquarismo é mais que uma fonte de inspiração. É um estilo de vida que encanta, revigora, respeita nosso ritmo e nos conecta à natureza e a nós mesmos. E na Kauar, trabalhamos para que essa conexão seja sempre uma experiência fantástica.

É por isso que respeitamos a incrível jornada de vida dos animais e plantas que comercializamos. Temos uma equipe especializada em que a saúde e o bem-estar dos animais  ocupa sempre o primeiro lugar. Dedicamos a eles muito afeto e os melhores cuidados para que ao chegarem até você sejam sempre fonte de alegria, e não de problemas.  .  

Também criamos produtos de aquapaisagismo e realizamos uma delicada curadoria botânica. Você pode concretizar  tudo o que sua imaginação permitir em seu aquário e esperar que a natureza flua e te impressione.  


Na Kauar, você também encontra produtos exclusivos para expressão de seu lifestyle. O seu amor pelo hobby vai ultrapassar as fronteiras do seu aquário e sua mensagem vai ganhar o mundo.


E sabe porque a gente consegue consegue fazer tudo isso? Porque  sabemos que o aquarismo abre as portas para um universo de descobertas e movimento.  Na Kauar, todo dia temos algo novo. Exatamente como nos rios, mares e florestas.  



Sabe como tudo começou?


Sabe o que acontece quando você finalmente decide deixar para trás uma infinidade de fatores estressores e começar a pensar e agir de forma diferente? Sua vida começa a mudar. A Kauar começou justamente assim. Da certeza de que existe um estilo de vida que pode ser mais leve, relaxante, feliz. Para nós, este estilo inclui um trabalho que amamos, em que podemos usar nossa experiência, conhecimento e potencial para transformar a vida das pessoas para melhor. Inclui uma equipe ética, empreendedora, que acredita e realiza. E claro, inclui peixes, plantas, corais e muito mais para enriquecer sua vida com tudo o que você ama e te deixa feliz.

Por aqui, a gente quer ser a mudança que queremos ver no mundo.  Por isso, foram três anos de muita pesquisa até a concretização do modelo de negócios Kauar.  A gente sempre soube que boas ideias, para darem certo, precisam de muito trabalho, planejamento e gestão. Precisam também de conexão com o que a gente acredita.  E a gente acredita, como profissionais, e também como hobistas apaixonados, que todo aquarista sabe reconhecer o que é qualidade e merece experimentá-la sempre. É ela quem garante aquilo que para nós é mais precioso, uma explosão de vida e movimento em nossos aquários. É a qualidade que torna possível nosso melhor elogio à natureza: o respeito aos seres vivos que cuidamos e nos encantam.

É por isso que na Kauar você encontra uma experiência nova no aquarismo. Aqui, qualidade, criatividade, beleza e lifestyle  estão sempre presentes e são nossa melhor expressão do nosso profissionalismo e amor pelo hobby. Conheça nossa loja!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 melhores peixes para aquário pequeno ou aquário nano (e a saga de um pai aquarista)

  Antes dos 10 melhores peixes, deixa eu contar minha experiência com a montagem de um aquário pequeno: Aquários pequenos com até 40 ou 50 litros são realmente adoráveis e já caiu no gosto de muita gente, mesmo daqueles que já possuem aquários maiores. A gente sempre tem um espaço em casa para colocar um aquário pequeno e muitas vezes ele acaba te dando aquela bio conexão, aquele charme para um canto morto de uma sala ou um quarto. E ele ainda pode te surpreender ao te dar mais prazer do que aquele seu aquário maior. Isso aconteceu comigo! Minha filha de quase 5 anos queria ter um aquário só para ela, não gostava mais dos peixes do meu aquário de quase 200L e queria colocar só dos peixes pequeninhos que ela gostava. Coisas de pré-adolescente! Quando ela comunicou a mãe (sim, o verbo é esse mesmo, apenas comunicou!) a maior autoridade em questão nem reclamou, imagina se fosse eu sugerindo montar mais um aquário? Devidamente aprovada, vamos às questões práticas... onde ele ...

Peixe que limpa aquário: descubra quais são as espécies mestres da limpeza

Existem peixes que são grandes aliados da limpeza do aquário e são o braço direito de todo aquarista quando o assunto é manutenção. Isso porque alguns desses peixes limpadores amam comer algas, inclusive as algas filamentosas (sim, existe um peixe que come alga filamentosa, o mesmo peixe que come alga peteca também). Outros peixes limpadores não deixam nenhum restinho de ração para contar a história no fundo do aquário.  Esses peixes limpadores são super funcionais e importantes para ajudar a manter o equilíbrio de matéria orgânica em seu aquário, contribuindo para a qualidade da água e, claro, limpeza geral dos vidros, ornamentos, rochas, substratos. São as espécies de peixes que comem algas e também os peixes detritivos, aquele tipo de peixe que come restos de alimentos que ficam depositados no fundo do aquário.  Aliados a outras ações sanitárias e de bem-estar, como a TPA, peixes limpadores como Garra Flavatra, Otocinclus Affinis, Comedor de Alga Siamês, Comedor de Alga Chi...

Como cuidar do peixe betta: "por que meu peixe morreu?"

Os peixes bettas podem viver muitos anos em seu aquário. Para isso, aprenda como cuidar bem deste que é um dos mais famosos peixes do aquarismo Hoje a gente via te contar a história do peixe Betta Chico! Chico morava em uma beteira e era hiper alimentado, muito além da sua necessidade diária. Com isso, muita ração sobrava no fundo do aquário e Chico produzia muitas fezes. Uma vez por semana, seus cuidadores retiravam o peixinho Betta para que pudessem eliminar toda a água mal-cheirosa e limpar os vidros e adornos. Então, enchiam novamente o aquário com água direto da torneira e colocavam Chico de volta. Em pouco tempo, Chico foi ficando diferente.   Sua cor já não estava vibrante, as suas nadadeiras estavam machucadas e ele já não nadava por todo o aquário, ficando sempre quietinho em um canto. Seus cuidadores achavam que ele estava ficando velhinho, e foram cuidando do Chico do mesmo jeito até que ele morreu. Como muitos de vocês já imaginam, Chico não estava velhinho, mas sim ...