Saiba tudo sobre os peixes cascudos!

Você também é fã de cascudos? Fica aqui para você conhecer as 7 razões que tornam os cascudos peixes apaixonantes!

 

1ª São mestres da camuflagem

O cascudo é um peixe que não poupa recursos quando o assunto é se misturar ao ambiente. É um verdadeiro mestre da camuflagem, o que faz dele um peixe, verdadeiramente, surpreendente quanto à variedade de cores e marcações, sempre com esta vibe super natural. Existem cascudos que parecem pedras, outros que parecem troncos, temos ainda aqueles que evoluíram para passarem totalmente despercebidos por entre a folhagem submersa, outros que lembram o reflexo de um lindo céu noturno estrelado na água. Não é à toa que temos mais de 40 famílias e mais de 800 espécies de cascudos. Com certeza, uma delas é a ideal para deixar seu aquário ainda mais lindo! 

 

 


2º O que eles querem? Sossego! 

Ele é um peixe super dócil, apesar da sua aparência que, a princípio, pode parecer invocada. Muito tranquilo, convive bem com outras espécies e também com outros cascudos. Sua principal atividade é se alimentar de algas, o que prefere fazer durante a noite, passando, por isso, a maior parte do dia paradinho, só curtindo a movimentação ao redor.  

 

 

3º Limpeza é com ele mesmo

O peixe cascudo é um ótimo ajudante da limpeza, justamente por sua dieta de algas. Quando o sol se põe, a festinha começa para esse camarada, que faz das algas do aquário um verdadeiro banquete, enquanto o resto da fauna dorme.

 


 

4º Boca poderosa

Uma curiosidade que faz do cascudo um excelente limpador é justamente a boca, que se adaptou para um formato de ventosa, o que permite que ele fique aderente a rochas e troncos mesmo em fortes correntezas, facilitando a sua alimentação.

 

 

5º Ele é forte

O  nome popular não deixa dúvidas, não é mesmo? O peixe cascudo possui uma verdadeira carapaça. Seu corpo é revestido por placas ósseas e possui como mecanismo de defesa ferrões não venenosos localizados nas nadadeiras dorsal e peitoral. Esses ferrões são utilizados pelo cascudo contra peixes que tentam devorá-lo. No caso de ser engolido por outro peixes, essas nadadeiras se abrem.

 

6º Um olhar que vai te fascinar

Os olhos dos cascudos também possuem uma característica fascinante, lembrando olhos de crocodilos, pois suas íris permitem ajustar a quantidade de luz que entra.

 


 

7º São ótimos pais

Os cascudos apresentam cuidado parental bem desenvolvido. Isso mesmo! Os pais fornecem alimento, constroem abrigos e protegem seus filhotes contra predadores. 



Curtiu? Compartilhe, comente e entre em contato com a gente para saber mais. A Kauar te explica tudo sem compromisso! 


😀Visite a nossa loja (24 horas on!): www.kauar.com.br


👉Atendimento online de segunda a sexta, de 9h às 18h e, sábado, de 9h às 13h.


👉WhatsApp: (31) 99629-3764


👉Pode falar com a gente também pelo Direct e Messenger.


Ah, e se você curte uma vibe mais Old School, é só ligar: (31) 2526-4699 

Saiba tudo sobre os peixes cascudos! Saiba tudo sobre os peixes cascudos! Reviewed by Kauar on fevereiro 15, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário